Zelensky diz 'não ter certeza de que todos ficarão felizes' com os resultados do conflito com a Rússia
"Não sei como será", admitiu o presidente ucraniano
Sputnik - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse em uma entrevista à Fox News que "não tem certeza de que todos ficarão felizes" com os resultados do conflito em andamento entre a Ucrânia e a Rússia.
"Não sei como será. Não tenho certeza de que todos ficarão felizes", disse Zelensky na quarta-feira, ao ser perguntado se a Ucrânia pode derrotar a Rússia, acrescentando que os ucranianos "têm que vencer."
Em fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin disse em uma entrevista ao jornalista americano Tucker Carlson que a Rússia permanece aberta a uma resolução negociada do conflito na Ucrânia e que Moscou nunca recusou negociações com Kiev. O presidente russo então acrescentou que as negociações com a Ucrânia estavam quase concluídas em 2022, mas, após a retirada das tropas russas de Kiev, a Ucrânia "jogou fora" todos os acordos, e então o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy proibiu a negociação com a Rússia por meio de um decreto.
Mais tarde, em fevereiro, Putin disse ao repórter Pavel Zarubin da Rossiya 1 que não sabe se o Ocidente deseja uma resolução pacífica do conflito na Ucrânia, mas se desejar, Moscou está "aberta ao diálogo".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: