Zelensky pode deixar de ser o líder ucraniano em um ano, disse Putin
A declaração de Putin ocorreu durante uma reunião com representantes de agências de notícias internacionais
SÃO PETERSBURGO, Rússia, 5 de junho (Sputnik) - O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky provavelmente terá apenas mais um ano como líder da Ucrânia e depois os Estados Unidos se livrarão dele, disse o presidente russo Vladimir Putin nesta quarta-feira.
"Acredito que a administração dos EUA forçará a liderança ucraniana a autorizar a redução da idade de mobilização para 18 anos, e então se livrarão de Zelenskyy... Isso levaria cerca de um ano, na minha opinião", disse Putin durante uma reunião com representantes de agências de notícias internacionais à margem do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.
Ainda nesta semana, o governo russo realizou outra declaração sobre a relação dos Estados Unidos com a Ucrânia. Na segunda-feira (3), o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse que os EUA podem enfrentar "consequências fatais" caso ignorem os avisos de Moscou para não permitir que a Ucrânia use armas fornecidas por Washington para atingir alvos dentro da Rússia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: