HOME > Mundo

Zelensky publica mais uma foto de um soldado ucraniano com um emblema nazista

A foto de um soldado com o símbolo Totenkopf foi publicada no Instagram do chefe de estado ucraniano. Não é a primeira vez

Soldado ucraniano com símbolo nazista (Foto: Reprodução/Instagram/Telegram RT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, publicou neste domingo (12) em seu Instagram uma foto de um soldado ucraniano usando o emblema nazista Totenkopf. 

Segundo a Liga Antidifamação, "Totenkopf significa 'cabeça da morte' e normalmente se refere a uma imagem de caveira e ossos cruzados. 

Durante a era nazista, a Schutzstaffel (SS) de Hitler adotou uma imagem particular da Totenkopf como símbolo. Entre outros usos, tornou-se o símbolo da SS-Totenkopfverbande (um dos três ramos originais da SS, junto com a Algemeine SS e a Waffen SS), cujo objetivo era proteger os campos de concentração. Muitos membros originais desta organização foram posteriormente transferidos e se tornaram o núcleo de uma divisão Waffen SS, a 3ª Divisão SS Totenkopf Panzer, que se envolveu em vários crimes de guerra durante a Segunda Guerra Mundial.

Após a guerra, neonazistas e outros supremacistas brancos ressuscitaram o Totenkopf como um símbolo de ódio por causa de sua importância para a SS. Tem sido um símbolo de ódio comum desde então. É esta imagem particular de uma caveira com ossos cruzados que é considerada um símbolo de ódio, não qualquer imagem de uma caveira com ossos cruzados".

Relembre outras ocasiões em que o chefe de estado ucraniano homenageou o nazismo: (9/5/22) e (18/9/22)

Vale lembrar que Zelensky recebe o apoio irrestrito do Ocidente, inclusive da Alemanha e dos países ocidentais que mais sofreram nas mãos do nazismo na Segunda Guerra Mundial. 

São praticamente inexistentes as condenações dos aliados da Ucrânia à ideologia nazista que permeia algumas forças da Ucrânia. 

A Rússia diz que sua 'operação militar especial' na Ucrânia busca desnazificar o país. Autoridades russas acusam forças ucranianas de cometerem genocídio contra a população de etnia russa, concentrada na região do Donbas, cujas repúblicas se juntaram à Rússia em setembro. 

Veja a postagem abaixo:

Se não pararmos a luta, mais cedo ou mais tarde um estado unido e independente será restaurado. Se a verdadeira unidade não for alcançada, a independência será perdida.

Foto: Kostiantyn Liberov e Vlada Liberova, 67ª brigada mecanizada separada «Corpo de Voluntários da Ucrânia», Danylo Pavlov, Elena Tita.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: