"Se dois bostas podem dizer o que é verdade ou confiável, a sociedade está em risco", diz Fernando Horta
Historiador comentou o caso Wikipédia, que vem sendo manipulada no Brasil por interesses políticos
247 – O historiador Fernando Horta comentou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, o caso da Wikipédia no Brasil, que vem sendo manipulada por interesses políticos e econômicos, às vésperas das eleições de 2022. Segundo ele, dizer o que é ou não verdade, ou que é ou não confiável, confere um poder político gigantesco.
"Se dois bostas podem dizer o que é verdade ou não, a sociedade brasileira está em risco", afirma. Horta fazia referência ao wikipedista Rodrigo Padula, que se definiu como "um bosta", ao lado de Wanderson Maike Campos, depois de ser questionado por que definiu veículos da mídia independente como "não confiáveis".
Horta disse ainda que os veículos devem explicitar suas posições políticas. "Nenhum veículo de comunicação é neutro. Todos interpretam", afirma. "Deveria ser exigência em lei que cada site explicitasse sua posição política." Ele também afirmou que a internet não pode estar sob o comando das big techs e disse que o governo deve financiar o letramento digital. "A campanha de 2022 será muito mais suja do que a de 2018", alertou ainda o historiador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: