Bitcoin: A corrida ao ouro digital do século XXI
A Bitcoin emergiu rapidamente como uma ameaça para outros ativos, especialmente nos últimos 7 a 8 anos.
Aqui estão os fatos da corrida ao ouro da Bitcoin que você deve saber.
A Bitcoin desempenhou um papel fundamental na revolução da moeda global do tradicional para o digital. Notavelmente, a popularidade da Bitcoin disparou logo após seu lançamento. No entanto, apesar do aumento de sua popularidade, a Bitcoin continua a ser descoberto por uma população global significativa. E isso confirma que a evolução da moeda ainda está em andamento, em que alguns países e indivíduos lutam para acomodar a Bitcoin como moeda digital e meio de pagamento.
Sendo o termo mais pesquisado nos últimos três anos, a Bitcoin surgiu como um ponto de interesse, que pode ser o elemento pioneiro na era da moeda digital. Também é notável que a crescente concorrência de outras criptomoedas projeta a inevitável era da moeda digital. Portanto, muitas pessoas consideram a Bitcoin como ouro digital, cujo domínio no século XXI já é aparente.
Várias plataformas, incluindo a https://codigoserendipidade.com/, cobre amplamente a prova de crescimento da Bitcoin e as tendências de desempenho do mercado. A partir dessas projeções, os investidores em Bitcoin podem analisar o desempenho geral e como a Bitcoin superou as moedas tradicionais em 13 anos. Tudo indica que a Bitcoin veio para ficar e continuará mantendo sua posição dominante nos mercados das criptomoedas.
O lançamento
Satoshi Nakamoto lançou a Bitcoin em 2009 de acordo com o white paper desenvolvido anteriormente em 2008. O foco era principalmente fornecer conveniência de pagamento, por meio da qual as pessoas utilizariam mecanismos digitais. Em outras palavras, a Bitcoin se tornou a primeira criptomoeda a facilitar transações virtuais e online. Preocupações sobre os muitos inconvenientes das moedas tradicionais surgiram por um longo tempo. A necessidade de mudar as tendências das transações convencionais era inevitável. E isso inspirou Satoshi a desenvolver uma moeda digital – a Bitcoin.
Inicialmente, os indivíduos hesitaram em adotar ou utilizar Bitcoin em transações. Considerando sua natureza virtual, houve hesitação em apreciar a Bitcoin, portanto, a maioria das pessoas aderiu às moedas tradicionais. No entanto, a Bitcoin ganhou força após dois anos no mercado, gerando aumentos significativos de preço e valor. Com a popularidade crescente, mais indivíduos manifestaram interesse em adotar a moeda como meio de pagamento.
O crescimento da descentralização
A descentralização foi o desenvolvimento mais significativo que surgiu quando a Bitcoin foi lançada. Os desenvolvedores de Bitcoin são os pioneiros da descentralização globalmente. Satoshi concebeu a ideia com base na eliminação de intermediários em julgamentos de transações. Em essência, a descentralização fornece um ambiente onde reguladores, bancos centrais e outras instituições financeiras não aparecem. Portanto, a base de formação é puramente transações ponto a ponto.
O mecanismo de descentralização trouxe vários benefícios, alguns dos quais os indivíduos identificam e apreciam até o momento. Por exemplo, a descentralização permite que os indivíduos iniciem transações e concluam processos sem nenhuma burocracia ou regulamentação. O referido mérito ofuscou as tendências bancárias tradicionais, particularmente na eliminação da papelada incômoda e dos requisitos irrealistas. A parte mais significativa da popularidade da Bitcoin está no mecanismo de descentralização.
Valor atraente da Bitcoin e crescimento projetado
A Bitcoin está registrada como a moeda de melhor desempenho em termos de valor e preço. A Bitcoin foi lançada em 2009 e, em apenas oito anos, o valor da moeda já havia ultrapassado a marca de US$ 10 milhões. Notavelmente, a Bitcoin estava abaixo de US$ 1 um ano após seu lançamento, apenas para crescer milhares de vezes em oito anos. Embora o desempenho atual da Bitcoin seja menor do que nos anos anteriores, há previsões de que a moeda crescerá e atingirá um máximo histórico em alguns anos. O desempenho econômico é o fator cardinal que influencia o desempenho do mercado da Bitcoin. Com a estabilidade financeira prevista, o preço da Bitcoin provavelmente disparará e recuperará sua glória anterior.
Conclusão
A Bitcoin está alcançando rapidamente as moedas tradicionais. Especialistas preveem que a Bitcoin provavelmente liderará a evolução e a transição para a era da moeda digital. O ponto principal é que a influência da Bitcoin na economia global é predominante, portanto, um ponto central de foco entre indivíduos e instituições financeiras.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: