Castelão em êxtase: top-3 momentos incríveis do Vozão na Série A
Relembre vitórias inesquecíveis do Ceará, incluindo goleada sobre o Fortaleza, golaço de Anselmo e virada sobre o Corinthians.
Em seu retorno à Série A, o Ceará promete usar o Castelão como sua maior arma. Com o apoio da torcida, o objetivo é arrancar pontos contra equipes de alto calibre, como Corinthians, Flamengo, Botafogo, entre outros.
Tenha acesso as noticias do Vozão e confira três momentos incríveis do clube no Brasileirão:
Ceará x Corinthians
Em 2022, último ano que o Ceará disputou a Série A, o time comandado por Marquinhos Santos venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 1. O Castelão recebeu um público de 28.683 pagantes.
A partida começou da pior forma possível para o time da casa, pois Roger Guedes fez um golaço para o Corinthians aos três minutos de jogo. O chute foi muito bem colocado, sem chances para o goleiro João Ricardo.
Por ironia, o Ceará respondeu com outro golaço. De bate e pronto, Bruno Pacheco surpreendeu Matheus Donelli e empatou para o Vozão. 1 a 1.

Pouco tempo depois, outro GOLAÇO no jogo, o da virada do Ceará. Vina, também de fora da área, finalizou forte e com raiva. A essa altura, o dinheiro gasto no ingresso já tinha valido a pena. Tudo isso no primeiro tempo.
Na etapa final, o meia Vina ainda deixou Cléber livre para fazer mais um, 3 a 1 para o Ceará. Com isso, a torcida comemorou uma vitória que fez a equipe pular para 13º na tabela.
O golaço de Anselmo
O ano de 1985 foi histórico para o Ceará, que fez uma campanha gigantesca no Campeonato Brasileiro Série A. Foram 13 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas em 27 jogos. Por muito tempo, essa foi a melhor trajetória de um time cearense na elite. Em 2021, o Fortaleza superou.
O sétimo colocado do Brasileirão 1985 enfrentou o Flamengo de Bebeto, Adílio, entre outros. O Castelão recebeu quase 50 mil pessoas e o Ceará deu um show.
Com uma atuação ousada, o Ceará abriu o placar com um gol antológico de Anselmo. De cobertura, com uma categoria extraordinária.
Tricampeão nacional naquela época, o Flamengo não deixou barato e empatou com Andrade. Apesar de não ter vencido, essa partida ficou marcada na história do Ceará.
A magia do clássico-rei
Na 33ª rodada do Brasileirão 2021, Ceará e Fortaleza se enfrentaram com 28 mil torcedores presentes no Castelão. Todos estavam ansiosos para sentir a magia do Clássico-rei. O Leão estava em melhor fase e era apontado como favorito, mas o Ceará tinha Vina, um dos melhores meias do Brasil naquele ano.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Lima fez o primeiro do Ceará. O Fortaleza acordou e tentou empatar o jogo, mas o Vozão mostrou uma eficiência incrível e goleou o rival. Nos minutos finais da primeira etapa, um contra-ataque mortal: Fernando Sobral para Mendoza, que girou e tocou para Vina. O camisa 29 fez um golaço. 2 a 0.

Inspirado, Vina ampliou para o Vozão, com mais uma assistência de Mendoza. E ainda teve tempo para Yony Gonzalez fazer o quarto. Uma goleada incrível de um time que não teve pena e foi fatal nas oportunidades que apareceram.
A vitória por 4 a 0 fez o Ceará sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores, mas a equipe ficou com a Sul-Americana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: