TV 247 logo
    HOME > Parceiros

    Novos Tempos: Como a Inteligência Artificial Revoluciona a Escrita em Língua Portuguesa

    A Inteligência Artificial revoluciona a escrita em português com o portugues.ai, melhorando textos com precisão cultural e tecnológica.

    A escrita consiste em transmitir a outra pessoa o que o autor tem em mente. A boa escrita em língua portuguesa é aquela que «põe as palavras a bater certo» e deve ser eficaz, económica, organizada. Estes requisitos da escrita exigem a solução inovadora que coloca a tecnologia moderna e, em especial, a Inteligência Artificial (IA) ao serviço do texto. 

     É por isso que a plataforma da IA, «portugues.ai», utiliza algoritmos avançados de linguagem natural, sendo capaz de analisar e corrigir as redações para as tornar mais cativantes. É capaz de melhorar relatórios, documentos e até um simples e-mail. É capaz de corrigir os erros gramaticais e os ortográficos, de usar a pontuação de forma correta e de melhorar o estilo da linguística textual.

     Também é relevante salientar que os modos da inovação tecnológica dos novos tempos e o respeito pelas características culturais da língua portuguesa são distintivos essenciais da plataforma «portugues.ai».

     Ao contrário de muitas ferramentas globais, o Portugues.ai respeita as especificidades linguísticas e culturais do Português, o que o torna uma solução verdadeiramente adaptada à realidade local.

     Ao investirmos em soluções adaptadas à nossa realidade linguística, contribuímos para o fortalecimento do Português como idioma global e promovemos a inclusão digital em Portugal e nos países de língua portuguesa.

     Autor: Fernando Morão Lopes Dias.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: