Ao assumir presidência do STF, Barroso faz a aceno a Lira e a Pacheco com a promessa de harmonia
Novo presidente do Supremo, no entanto, que o Judiciário deve atuar com "autocontenção", ainda que não seja possível agradar a todos com suas decisões
BRASÍLIA (Reuters) - O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, aproveitou solenidade de posse no comando da corte para fazer um aceno aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometendo harmonia entre os Poderes e diálogo, na esteira de desconforto com recentes decisões do Judiciário encaradas por parlamentares como invasão de competências do Legislativo.
Barroso ponderou, no entanto, que o Judiciário deve atuar com "autocontenção", ainda que não seja possível agradar a todos com suas decisões. "Em uma democracia não há Poderes hegemônicos", afirmou o novo presidente do STF. "Garantindo a independência de cada um, presidente Arthur Lira, presidente Rodrigo Pacheco, conviveremos em harmonia, parceiros institucionais que somos, pelo bem do Brasil."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: