Após China, Lula confirma viagens para Portugal e Espanha em abril
A visita de Estado à China demonstra a crescente relação comercial entre o Brasil e a potência asiática, com expectativas de acordos em várias áreas
247 — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma agenda internacional agitada este mês, incluindo, além da viagem à China, visitas a Portugal e Espanha, informou o jornal O Globo.
A sua viagem para Portugal e Espanha destaca a importância das relações históricas e culturais entre o Brasil e estes países europeus.
Brasil-China
Enquanto isso, a visita de Estado à China demonstra a crescente relação comercial entre o Brasil e a potência asiática, com expectativas de acordos em várias áreas, incluindo tecnologia, transporte e indústrias.
A parceria comercial entre o Brasil e a China tem se mostrado cada vez mais importante nos últimos anos, com a China se tornando o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009. A relação entre os dois países tem sido impulsionada pelo aumento das exportações de commodities brasileiras para a China, incluindo soja, minério de ferro e petróleo, bem como pelo aumento do investimento chinês no Brasil em setores como energia, infraestrutura e tecnologia.
Além disso, a cooperação Brasil-China em ciência e tecnologia tem crescido, com o estabelecimento de laboratórios conjuntos e projetos de pesquisa colaborativa em áreas como biotecnologia, nanotecnologia e energia renovável.
A parceria entre o Brasil e a China tem sido vista como uma oportunidade para ambos os países fortalecerem suas economias e aumentarem sua influência global. Como duas das maiores economias do mundo, o sucesso dessa parceria pode ter um impacto significativo na economia global.
(Artigo escrito com apoio da Inteligência Artificial)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: