Bertholdo critica fala de Gayer contra presidente do Senado: “falta de decoro"
Deputado bolsonarista Gustavo Gayer disse que “STF enfia a piro** em Pacheco”. Advogado denuncia uso de "liberdade de expressão" para agressões e insultos
247 - Em meio a uma crescente onda de discursos extremistas e ataques verbais, o advogado Roberto Bertholdo levantou a voz contra mais um episódio que, segundo ele, evidencia a falta de decoro na política brasileira. O alvo de sua crítica é o deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer, que em um vídeo viralizado nas redes sociais, proferiu ofensas diretas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
“Enfia a piroca e o Pacheco aceita?. Em qual bordel o senhor foi criado para achar que isso pode ser dito em público?", questionou Bertholdo em suas redes sociais, indignado com a falta de respeito demonstrada pelo parlamentar. A declaração chocante de Gayer foi feita em referência à ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Para Bertholdo, a frase não apenas revela uma grave falta de educação e baixeza, mas também representa um desrespeito flagrante não só ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, mas também ao próprio STF e à Câmara dos Deputados.
"A conversa de liberdade de expressão para agredir, desconstruir, destruir, xingar, é balela", enfatizou o advogado, destacando que tais atitudes configuram crime e são utilizadas por indivíduos que apostam neste método para crescer eleitoralmente. Bertholdo expressou preocupação com a ascensão desses discursos em tempos tão conturbados, observando que tais práticas têm encontrado respaldo em parte da população.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: