TV 247 logo
    HOME > Poder

    Bivar diz que incêndio na casa do presidente eleito do União Brasil pode ter sido "golpe do seguro"

    Casa de praia de Antônio Rueda, em Ipojuca (PE), foi incendiada em meio a uma disputa pela presidência do partido

    Luciano Bivar | Antônio Rueda (Foto: Reprodução | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Divulgação )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 -O deputado federal Luciano Bivar (PE) insinuou que o incêndio na casa de praia do recém-eleito presidente do União Brasil, Antônio Rueda, pode ter sido “um golpe do seguro”. O incêndio, ocorrido na noite de segunda-feira (11), na praia de Toquinho, em Ipojuca (PE), atingiu as casas de praia de Rueda e de sua irmã, que é tesoureira do partido. Ambos os políticos estão envolvidos em uma disputa acirrada pela presidência do partido e lideranças da legenda tratam o ocorrido como crime político. Rueda também informou à polícia que havia sido ameaçado por Bivar.

    “Primeiro, precisa saber se não é o golpe do seguro, já que a casa estava abandonada há anos, e a estrutura, totalmente comprometida, segundo informações da região”, disse Bivar em entrevista ao Metrópoles. Além disso, Bivar reagiu às especulações sobre um possível pedido de cassação contra si feito por lideranças do partido, afirmando que também planeja solicitar a cassação de outros integrantes da legenda. >>> "Não temos como não desconfiar de Bivar", diz advogado de Rueda sobre incêndios nas casas do futuro presidente do União Brasil

    “Também vou pedir a cassação de vários deles, mas, infelizmente, o estatuto é soberano e só se sobrepõe ao Poder Judiciário”, disse. A decisão de pedir a cassação de Bivar foi tomada nesta terça-feira (12), após os incêndios, que ocorreram duas semanas depois de Bivar perder a liderança do partido, ao tentar impedir a convenção que elegeu Rueda como seu sucessor. Rueda assumirá a sigla em 1º de junho.

    Por sua vez, Rueda reportou à polícia que havia sido ameaçado por Bivar, lançando mais lenha à fogueira de uma disputa política já intensa. Enquanto as investigações sobre o incêndio prosseguem, as tensões políticas entre os membros do partido União continuam a crescer, refletindo um cenário de conflitos internos que pode ter repercussões significativas no cenário político local e nacional.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: