TV 247 logo
    HOME > Poder

    Bolsonaristas atacam Mandetta nas redes sociais para forçar sua renúncia

    Mensagens nas redes sociais e um vídeo publicado por Regina Villela, que liga Mandetta a esquemas de corrupção, estão sendo amplamente divulgados por bolsonaristas

    (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Com o acirramento do conflito entre Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a militância virtual bolsonarista intensificou a campanha contra o médico nas redes sociais.
    Em conversa com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, presidentes da Câmara de Deputados e do Senado, Mandetta teria revelado que Bolsonaro lhe pediu para que renunciasse. O ministro respondeu: “o senhor que me demita presidente”. Bolsonaro, entretanto, afirmou não querer causar esta crise “em meio ao combate” contra o coronavírus.
    Porém, para forçar a auto-demissão do médico, é que este estaria colaborando com Maia e Alcolumbre para “desestabilizar o governo”. Veja texto de Whats App divulgado por Guilherme Amado, na Época.

    “A estratégia do Mandetta

    ‪Se vc ainda não entendeu, explico.

    Mandetta é do mesmo partido que o Rodrigo Maia, Alcolumbre e Caiado, o DEM e esse partido está desde o início tentando desestabilizar o Bolsonaro, portanto a petulância e arrogância do Mandetta, não é ao acaso, é política!

    Não é atoa que o Caiado, antes parceiro e baba ovo do Bolsonaro, traiu o presidente (Caiado recebeu proposta da China de compra de terras raras em Goiás, e sabe que com bolsonaro lá não vai rolar e Caiado é do DEM), como não é atoa que o Mandetta tá querendo se assanhar!

    É estratégia política pra que, no final dessa confusão, o presidente saia menor.

    Portanto fica esperto, por que o Mandetta de santo não tem nada e o Bolsonaro de bobo não tem nada tb.

    Se tiver que chutar o Mandetta, ele vai chutar e tem, na boca do túnel pra entrar, o Osmar Terra, que é excelente e foi o secretário de saúde do Sul que enfrentou a epidemia de H1N1.

    Bolsonaro não ficou 28 anos em Brasília pra deixar boneco fazer ele de otario.

    A história é essa.

    Vc vai perguntar por que isso?

    Por trás do Mandetta tem Rodrigo Maia, Alcolumbre, A Carlos Magalhães Neto, todos do DEM e seus eternos sócios, FHC, Serra, Alkimin, Dória e claro o parceiro de sempre, PT, ou vc acha que o afago do Doria no Lula foi ao acaso tb?

    Acordem!

    Mandetta = DEM = Rodrigo Maia e toda bosta que vem junto, os de sempre que arruinaram o país. A velha política‬.

    O presidente está sempre andando na frente dos corruptos!”.

    Vídeo para constranger Mandetta

    Além disso, um vídeo para constranger o ministro está sendo divulgado na internet. Nele sugere-se que um esquema envolvendo o desenvolvimento de um software para a implantação do programa de telemedicina existe no Ministério da Saúde. As suspeitas foram reunidas e distribuídas por assessores de Bolsonaro, conforme informa matéria de Nonato Viegas na VEJA.

    O vídeo publicado por Regina Villela, que em 2018 concorreu pelo PSL ao cargo de  deputada federal, afirma que o Ministério da Saúde estaria envolvido em um esquema de corrupção para beneficiar grandes hospitais e desenvolvedores de tecnologia do E-SUS (versão digital do Sistema Único de Saúde). O ministro Onyx Lorenzoni também citado no vídeo.

    Confira

    Os ataques contra os ministros repetem uma velha tática dos bolsonaristas para forçar a renúncia dos ocupantes do cargo. O mesmo ocorreu com outros cinco ministros que caíram, desde o início de 2019.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: