TV 247 logo
    HOME > Poder

    "Bolsonaro cometeu claro crime de responsabilidade ao ameaçar eleições", diz Marcelo Ramos, vice da Câmara

    Deputado diz que estuda um caminho para abrir o impeachment de Jair Bolsonaro

    Deputado Marcelo Ramos e um ato pelo afastamento de Jair Bolsonaro (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputado | Jornalistas Livres)
    Leonardo Attuch avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), avalia que as ameaças de Jair Bolsonaro sobre a não realização das eleições de 2022 são um "claro crime de responsabilidade". Foi o que ele disse em entrevista aos jornalistas Danielle Brant e Thiago Resende, da Folha de S. Paulo. “Porque o tipo penal que trata de eleição fala em ameaça. Então ameaçar o processo eleitoral já é crime de responsabilidade", disse ele, que busca meios para abrir o impeachment.

    "O bolsonarismo está cada vez mais no gueto. O problema é que como é muito barulhento, eles parecem que são mais do que efetivamente são. Mas não vou recuar", afirma. "Bolsonaro está marchando sobre a Câmara. Pode ter gente na Câmara que está disposto a abrir caminho para ele passar nessa marcha. Eu estarei na trincheira", disse ainda.

    "Tem duas questões importantes. A primeira questão é de natureza estritamente jurídica: se existem os fundamentos que caracterizam crime de responsabilidade. Essa é uma questão. A segunda questão tem natureza jurídica e política, que é se cabe no exercício provisório da presidência da Câmara acatar ou não um pedido de impeachment. Estou analisando as duas coisas", pontuou o parlamentar.

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: