TV 247 logo
    HOME > Poder

    Campanha avalia que Ciro perde votos para Bolsonaro ao atacar Lula

    De acordo aliados de Ciro, o ex-governador do Ceará parece estar perdendo eleitores mais alinhados com a direita, ao invés de atrair eleitores de Jair Bolsonaro

    Ciro Gomes (Foto: REUTERS/Carla Carniel)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Integrantes da campanha do candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmaram que o pedetista tem errado ao fazer mais ataques ao adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo aliados, o ex-governador do Ceará parece estar perdendo eleitores mais alinhados com a direita, ao invés de atrair eleitores de Jair Bolsonaro (PL). A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) pelo jornal O Globo

    A pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (9), mostrou Ciro em terceiro lugar, com 7%, uma diminuição de dois pontos percentuais em comparação com o levantamento anterior, de 1 de setembro. Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 34%, dois pontos percentuais a mais no comparativo com a pesquisa anterior. Lula manteve os 45% e continuou na liderança. 

    >>> Marina oficializa apoio a Lula e fala em "reencontro político e programático"

    Aliados de Ciro afirmaram que ele dificilmente vai parar de atacar o petista, mesmo que isso cause a migração de eleitores ciristas para Bolsonaro.

    O jornalista Florestan Fernandes Júnior afirmou, nesta segunda, em comentário na TV 247 que o presidenciável do PDT adota "um discurso de extremíssima direita".

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: