HOME > Poder

"Contem com meu apoio e cobrança", diz Lula a ministros após primeira reunião

Reunião durou mais de três horas e foi aberta pelo próprio presidente, que ressaltou que não haverá espaço para corrupção: 'quem fizer algo errado será convidado a se retirar'

Lula em primeira reunião ministerial (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a conclusão da primeira reunião ministerial do novo governo na tarde desta sexta-feira (6), o presidente Lula (PT) agradeceu aos ministros de Estado pela presença e afirmou que poderão contar com seu "apoio e cobrança" nos próximos anos.

"Nossa primeira reunião ministerial. Agradeço nossos ministros e ministras por terem aceitado o convite de participar do governo. Contem com o meu apoio e cobrança para construirmos uma boa gestão para o povo brasileiro", escreveu Lula em seu perfil do Twitter.

A reunião teve mais de três horas de duração e foi aberta pelo próprio presidente. Em seu discurso inicial, Lula ressaltou o fato de não ter montado um "governo único", mas sim um "governo de diferentes".

Além disso, o chefe do Executivo reiterou que não haverá espaço para corrupção e que não hesitará em exonerar e investigar eventuais responsáveis por irregularidades: "quem fizer errado, sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: