TV 247 logo
    HOME > Poder

    Cristiano Zanin toma posse no STF em cerimônia que reuniu a cúpula do poder em Brasília

    Evento no plenário da Corte contou com 350 participantes, incluindo presidentes de tribunais superiores, ministros de Estado, chefes do Legislativo e o presidente Lula

    Cristiano Zanin toma posse como ministro do STF (Foto: Reprodução/TV Justiça )
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A cerimônia de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin Martins, reuniu a cúpula dos Três Poderes em Brasília na tarde desta quinta-feira (3).

    Além da presença de outros ministros da Corte, incluindo a presidente da Casa, ministra Rosa Weber, que discursou durante a cerimônia, a posse também recebeu o presidente Lula (PT), seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e mais pelo menos 11 ministros do governo federal, informa o UOL. Estiveram os chefes da pasta da Justiça, Flávio Dino (PSB), da Educação, Camilo Santana (PT), da Defesa, José Múcio, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, entre outros.

    Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também compareceram ao evento, sentando-se ao lado de Lula e Rosa Weber. Além disso, Maria Thereza Assis Moura e Joseli Parente Camelo, presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Superior Tribunal Militar (STM), respectivamente, estiveram no STF para prestigiar Zanin.

    Vale destacar que Ricardo Lewandowski foi outro nome presente. Ele é o ex-ministro que deixou a Corte no primeiro semestre deste ano e abriu a vaga para Zanin. Assim como Lewandowski, o ex-ministro Marco Aurélio Mello também compareceu. Ao todo, 350 pessoas estiveram no plenário do STF.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: