Deputado Amauri Ribeiro, que pediu para ser preso por envolvimento em atos golpistas, acumula polêmicas e ameaças de violência
Além de financiar manifestantes golpistas, parlamentar é réu por racismo e ameaçou atirar em vereadora
247 - O deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO), que recentemente admitiu ter financiado os manifestantes golpistas que ocuparam os quartéis-generais do Exército, tem um histórico repleto de polêmicas e comportamentos problemáticos, revela o jornal O Globo.
Em 2021, ele proferiu ameaças à vereadora de Goiânia Luciula do Recanto (PSD), chegando a afirmar que ela merecia "um tiro na cara". A parlamentar, conhecida por sua atuação na defesa dos direitos dos animais, foi ameaçada após supostamente ter invadido uma residência para resgatar um cachorro vítima de maus-tratos.
Além disso, neste ano, Amauri Ribeiro se tornou réu por racismo. Em uma publicação no Instagram, ele compartilhou uma foto em que uma mão branca aperta um punho negro com a frase: "Na minha família não". O Ministério Público acatou a denúncia, e a Justiça iniciou a investigação sobre o caso. Segundo o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, o objetivo do deputado era "demonizar" pessoas gays, retratando-as como uma ameaça ao modelo heterossexual.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: