TV 247 logo
    HOME > Poder

    Deputados do PT protocolam na Câmara pedido de CPI da Cloroquina

    Parlamentares petistas querem investigar a superprodução, os custos da fabricação e critérios de distribuição do medicamento que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19 pelo governo Bolsonaro e o Exército

    (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Deputados da bancada do PT protocolaram nesta quarta-feira (29), na Câmara, pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades envolvendo a produção de hidroxicloroquina pelo governo de Jair Bolsonaro. A coleta das 171 assinaturas necessárias para a instauração da CPI da Cloroquina se inicia nesta quinta-feira, 29. 

    No requerimento, os parlamentares petistas destacam que já foram produzidos cerca de três milhões de comprimidos pelo Exército, mesmo sem comprovação científica de que o medicamento é eficaz no tratamento da Covid-19. 

    No documento, assinado por deputados como Rogério Correia (PT-MG), Jorge Solla (BA), Alencar Santana (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Rosa Neide (MT) e Paulo Pimenta (RS), os deputados alertam que a produção de cloroquina entre março em abril foi 84 vezes maior que a produção antes da covid-19 e enfatizam a propaganda que o presidente Jair Bolsonaro faz do produto.

    A jornalista Cynara Menezes, em artigo no Brasil 247, lembrou que a Fiocruz, mesmo negando a eficácia da cloroquina contra Covid-19, abriu edital para compra de três toneladas do medicamento. 

    Leia o requerimento na íntegra:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: