TV 247 logo
      HOME > Poder

      Desaprovação do governo Bolsonaro é de 57%, aponta nova pesquisa

      De acordo com pesquisa PoderData, em parceria com o Grupo Bandeirantes, 57% dos brasileiros reprovam o governo de Jair Bolsonaro, aumento de um ponto percentual em relação ao último levantamento. Sobre a avaliação do trabalho de Bolsonaro, 51% classificaram como "ruim" ou "péssimo"

      (Foto: REUTERS/Bruno Kelly)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Pesquisa PoderData, em parceria com o Grupo Bandeirantes, feita de segunda-feira (26) a quarta-feira (28) desta semana, apontou que 57% dos brasileiros reprovam o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido). O índice representa aumento de um ponto percentual na comparação com o último levantamento (56%), feito de 12 a 14 de abril. 

      De acordo com os dados atuais, 35% aprovam a gestão, aumento de um ponto percentual em relação à pesquisa anterior (34%).

      Os que disseram não saber ou não responderam aos questionamentos somaram 10%, alta de dois pontos percentuais. 

      Sobre a avaliação do trabalho de Bolsonaro, 51% classificaram como "ruim" ou "péssimo", queda de quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento (55%).

      Ao todo, 26% disseram enxergar o trabalho dele como "ótimo" ou "bom", mesmo percentual da última pesquisa. Os que afirmaram achar "regular" somaram 19%, aumento de um ponto percentual. Os que não souberam responder somaram 4%, alta de três pontos percentuais (1%).

      Foram entrevistadas 2.500 pessoas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

      Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: