Doria, que foi eleito com o slogan "BolsoDoria", agora diz que nunca foi bolsonarista
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que nunca foi bolsonarista e que o slogan “BolsoDoria”, utilizado por ele durante as eleições do ano passado, foi apenas “incorporado” à sua campanha eleitoral.
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem tentando se distanciar de Jair Bolsonaro, afirmou que nunca foi bolsonarista e que o slogan “BolsoDoria”, utilizado por ele durante as eleições do ano passado, foi apenas “incorporado” à sua campanha eleitoral.
"Nunca fui bolsonarista. O 'Bolsodoria' não fui eu criei. Esse movimento nasceu no interior de São Paulo, mas eu incorporei. Eu jamais votaria no Fernando Hadda (Candidato do PT que enfrentou Bolsoanro no segundo turno da eleição presidencial). Naquelas circunstâncias, uma eleição em que eu enfrentava todos os partidos de esquerda e até parte do meu partido, com Bolsonaro contra essa esquerda, qual era meu caminho?", disse Doria em entrevista ao programa Central GloboNews, exibido pela Globonews nesta quarta-feira (2).
Na entrevista, o tucano também voltou a criticar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsoanro, para chefiar a embaixada do Brasil em Washington. “Moralmente, não me parece adequado que o filho de um presidente da República seja indicado para uma embaixada. Isso não é positivo. Você confunde o tema familiar com o diplomático. Ainda que fosse alguém que soubesse o inglês corretamente, que tivesse curso em Harvard, que tivesse vivência, competência, ainda assim, eu diria não”, disparou.
"Eu não perco meu espírito crítico. Mas faço isso de forma educada, não fico vociferando contra esse ou aquele equívoco. Eu tenho direito à crítica”, disse mais à frente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: