Entreguista, Bolsonaro ataca a Petrobrás e diz que por ele privatizaria a empresa hoje
"Para mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje, ficaria livre deste problema", afirmou Jair Bolsonaro
247 - Jair Bolsonaro defendeu, em entrevista ao SBT exibida nesta quarta-feira (16), a privatização da Petrobrás o mais rapidamente possível e insistiu na tentativa de descolar o governo federal da responsabilidade sobre a política de preços da estatal, que, segundo ele, "não colabora com nada".
"Muita gente me critica, como se eu tivesse poderes sobre a Petrobrás, não tenho poderes sobre a Petrobrás. Para mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje, ficaria livre deste problema. E a Petrobras se transformou na Petrobras Futebol Clube, onde o clubinho lá de dentro só pensa neles, jamais pensam no Brasil", disse Bolsonaro em entrevista ao SBT.
"Qualquer nova alta a gente vai, da nossa parte aqui, desencadear um processo para que esse reajuste não chegue na ponta da linha para o consumidor. É impagável o preço dos combustíveis no Brasil. E lamentavelmente a Petrobrás não colabora com nada", afirmou.
Também na quinta, Bolsonaro tentou afastar a responsabilidade do governo sobre o tarifaço, mas, levando em consideração o cargo que ocupa, tem poder de indicar o presidente da Petrobrás. Também pode indicar nomes para conselhos da empresa - eles que definem a política de preços da estatal.
Na última quinta-feira (10), a empresa Petrobrás anunciou reajustes de 18,77% para o litro da gasolina e de 24,9% para o litro do diesel. O gás de cozinha passará de R$ 3,86 para R$ 4,48 por quilo, um reajuste de 16%. Os reajustes passaram a valer a partir da sexta-feira (11). O Brasil tem a gasolina mais cara do mundo se comparada ao salário mínimo dos trabalhadores.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: