FHC põe no 'Face' política para índios de PSDB e PT
Em tom de campanha, com gráficos e frase sinistra, ex-presidente Fernando Henrique compara números da política indigenista de sua gestão com a dos governos pós-ditadura; bate sucessores do PT Lula e Dilma em número de reservas criadas e terras demarcadas; "Querer agradar a todos, sem nada decidir, pode virar tragédia", alertou ele, sobre posicionamento atual do governo; tema incorporado à campanha
247 – No melhor estilo Lula, o ex-presidente Fernando Henrique usou sua página no Facebook, na qual tinha 75.307 amigos às 18h41, para sublinhar, com gráficos, uma de suas diferenças com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. No caso, a política indigenista. FH mostrou dados oficiais sobre demarcações de terras indígenas, que apontam que sua administração criou mais que o dobro de reservas e, também, demarcou uma extensão de terra duas vezes maior que a de Lula.
Fernando Henrique apresenta números que dão ao governo dele 35,3 milhões de hectares demarcados, contra 13,3 milhões nos oito anos de Lula e 844 mil nos dois primeiros anos de Dilma Rousseff. Em relação a declarações concedidas, Fernando Henrique assinou 118, Lula 81 e Dilma, até aqui, 8.
Em tom de campanha, o ex-presidente tucano escreveu em sua página:
“Na questão indígena nenhum governo avançou mais que o de FHC. Governar exige intermediar conflitos, ter ação resolutiva, capacidade de tomar decisões. Melhor um "não" bem dado, que um "sim" frouxo; ou, pior ainda, querer agradar a todos, sem nada decidir, pode virar tragédia”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: