FHC se manifesta contra o impeachment de Jair Bolsonaro
Articulador do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente afirma que seria arriscado tentar afastar o atual governo, que abraça a agenda neoliberal do PSDB
247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ajudou a organizar o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff e o governo de Michel Temer, que teve participação direta do PSDB e abraçou a agenda neoliberal, é contra o impeachment de Jair Bolsonaro, a despeito de seus crimes de responsabilidade.
"Falar de impeachment (mesmo que haja nos meios jurídicos e nos tribunais superiores quem tenha considerado a hipótese cabível) seria, no mínimo, arriscado. O País viu dois presidentes diretamente eleitos serem atingidos por esse mecanismo constitucional. Não é simples, ele desgasta os Poderes e deixa mágoas de difícil superação. Mais ainda: por trás da votação no Congresso e das alegações jurídicas, no impeachment existe sempre um movimento popular, que não se vê no momento. Melhor nem cogitar, prematuramente, de tal movimento", diz ele, em seu artigo deste domingo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: