Filipe Martins presta depoimento sobre gesto supremacista no Senado e Polícia Legislativa avalia indiciá-lo
Caso seja indiciado, uma acusação contra Martins será encaminhada ao Ministério Público, que pode denunciá-lo na Justiça. A Polícia Legislativa avalia se gesto feito pelo assessor de Bolsonaro foi obsceno, ofensivo ou até mesmo racista
Revista Fórum - O assessor de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, presta depoimento à Polícia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (7), no âmbito da investigação que pesa contra ele pelo gesto supremacista feito recentemente durante audiência no Senado.
Segundo fontes da casa legislativa, a expectativa é que o assessor, que permanece no governo mesmo após a demissão de seu ex-chefe, o ex-chanceler Ernesto Araújo, seja indiciado após o depoimento, que já dura mais de 1 hora.
A investigação por parte da Polícia Legislativa foi determinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no mesmo dia em que Martins fez o gesto. O assessor ainda é alvo de pedido de investigação por parte da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul.
Continue lendo na Fórum.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: