Freixo recebe investidores internacionais católicos ignorados por Bolsonaro
Instituições manifestaram interesse em aplicar dinheiro no Brasil sob condição da implementação de medidas de preservação ambiental
247 - O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) se reúne nesta quarta-feira (25) com investidores de instituições católicas estrangeiras que foram ignoradas por Bolsonaro. Após a negativa do governo federal, o Comitê de Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mediou o encontro com o líder da Oposição.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o grupo formado por 100 organizações católicas em 18 países, que tem entre as instituições parceiras o German Catholic Church Bank, Bank Für Kirche and Caritas (BKC), Comitê Especial de Ecologia Integral e Mineração da CNBB e Movimento Global Católicos pelo Clima, pretende investir dinheiro no Brasil sob a condição de implementação de medidas de prevenção ambiental.
Para investir no Brasil, o grupo pede que o governo se comprometa com a implementação de uma legislação objetiva de proteção ambiental, com um plano de combate ao desmatamento e incentivo às instituições como Ibama e ICMBio, além de ações de proteção dos direitos humanos dos indígenas.
Freixo destacou que depois de recusar vacinas, Bolsonaro agora recusa investimentos internacionais. Nesta proposta, especificamente, o parlamentar destaca que a destruição ambiental promovida pelo governo Bolsonaro acaba afastando investidores, mas que isso não pode ser impeditivo para uma negociação.
“Nós concordamos com as propostas apresentadas pelas instituições católicas e vamos pressionar o governo para que haja ao menos uma negociação", pontua.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: