Governo de Ratinho Jr. admite envio de mensagens golpistas e pró-Bolsonaro
Crime eleitoral falava em invasão do STF; governo culpou empresa terceirizada
247 - A assessoria do governo de Ratinho Junior (PSD) admitiu o envio de mensagens golpistas pró-Bolsonaro neste sábado (24). A gestão do governador paranaense atribuiu a responsabilidade do disparo das mensagens a uma empresa terceirizada, informa o The Intercept Brasil.
“O Governo do Estado do Paraná repudia qualquer tentativa de uso político ou manifestação antidemocrática e determinou à [empresa estatal de tecnologia] Celepar apuração célere junto a seus parceiros para responsabilização desse fato lamentável. O fato ocorreu a partir de uma empresa terceirizada e ela já foi notificada pela Celepar”, afirma nota do governo de Ratinho Junior.
Por tal texto, subentende-se que a referida empresa terceirizada tenha livre acesso a dados sigilosos que ficam em posse do governo paranaense.
A mensagem golpista enviada na madrugada dizia: “Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao, vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!! (SIC)”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: