Governo italiano autoriza envio de imagens de agressão a Moraes em Roma por bolsonaristas
Autoridades italianas concedem permissão para compartilhar imagens do circuito de segurança do aeroporto no caso de hostilidade à família do ministro em julho
247 - As autoridades italianas autorizaram o envio ao Brasil das imagens capturadas pelas câmeras de segurança do aeroporto de Roma, que registraram as agressões de bolsonaristas contra a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ocorrido em 14 de julho. A confirmação dessa autorização foi feita pelo secretário Nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, responsável por coordenar os pedidos de cooperação jurídica internacional, destaca Daniela Lima do G1.
De acordo com Botelho, as autoridades italianas já deram sua aprovação para o compartilhamento das imagens com as autoridades brasileiras. O envio das imagens está previsto, porém, ainda não foi recebido devido ao método físico de entrega adotado.
O caso teve início após uma queixa formal feita por Alexandre de Moraes, que levou a Polícia Federal a abrir uma investigação. Nesse contexto, foi solicitada cooperação internacional para obter as imagens do incidente, uma vez que, inicialmente, os envolvidos, uma família da cidade de Santa Bárbara D'Oeste (SP), negaram qualquer hostilidade em relação ao ministro do STF e sua família.
No entanto, posteriormente, o advogado do empresário Roberto Mantovani Filho admitiu que não conseguia recordar se havia empurrado ou dado um tapa no filho do ministro. Os outros envolvidos, Andréa Mantovani e o genro Alex Zanatta, também teriam proferido insultos contra Moraes e sua esposa. Giovani Mantovani, filho do casal, teria tentado conter os outros três durante o incidente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: