TV 247 logo
    HOME > Poder

    Ideli Salvatti defende aprovação de regime diferenciado para obras do PAC

    Ministra de Relações Institucionais argumentou que o Regime Diferenciado de Contratações Públicas tem acelerado o ritmo das licitações e diminuído os custos das obras

    Ideli Salvatti defende aprovação de regime diferenciado para obras do PAC (Foto: Alan Marques/Folhapress)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    Agência Brasil - A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu hoje (16) a aprovação do mecanismo que estende o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as de serviços de engenharia no âmbito do sistema educacional.

    A medida foi incluída na forma de emenda na Medida Provisório 556, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A ministra argumentou que o RDC tem acelerado o ritmo das licitações e diminuído os custos das obras.

    "Esta é uma medida que foi debatida com todos os líderes da base do governo, todos os esclarecimentos foram prestados, inclusive na redução de preços e prazos para execução das licitações. Esperamos que esse debate possa se concretizar na votação", disse a ministra.

    A oposição promete obstruir as votações na Casa se a emenda for mantida no texto da MP. Para Ideli, a base aliada tem condições de enfrentar a obstrução. "Se houver obstrução, a base vai enfrentar a obstrução. Esperamos a aprovação", enfatizou.

    Aprovado pelo Congresso, o RDC tem por objetivo acelerar as contratações e o ritmo das obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: