TV 247 logo
    HOME > Poder

    "Imensa alegria", diz Gilmar, sobre indicações de Dino e Gonet

    Ministro do STF exaltou o histórico de Dino, indicado ao STF, e o "brilhantismo" de Paulo Gonet, indicado à PGR

    Gilmar Mendes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi ao X elogiar as indicações do presidente Lula aos cargos de ministro da Corte e procurador-geral da República, Flávio Dino e Paulo Gonet, respectivamente. 

    Em relação a Dino, o decano do STF afirmou que recebeu com alegria a notícia da indicação e exaltou o histórico do ministro da Justiça. "Possuidor de vasta cultura jurídica e de inegável compromisso com o Estado Democrático de Direito, o indicado reúne plenas condições para exercer a jurisdição constitucional junto aos demais membros da Corte", escreveu Mendes. 

    Quanto a Gonet, Mendes disse que é "amigo de longa data" do indicado e emendou: "Posso testemunhar o brilhantismo do indicado, que sempre atuou na defesa da democracia e da Constituição Federal". 

    O presidente Lula decidiu nesta segunda-feira (27) indicar Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República e o ministro Flávio Dino à vaga da ministra Rosa Weber no STF. As indicações foram encaminhadas ao Senado, que deve sabatinar os dois nomes ainda neste ano.

    É com imensa alegria que recebo a notícia da indicação de Flávio Dino para o STF. Possuidor de vasta cultura jurídica e de inegável compromisso com o Estado Democrático de Direito, o indicado reúne plenas condições para exercer a jurisdição constitucional junto aos demais membros da Corte. 

    Da mesma forma, quero felicitar Paulo Gonet, amigo de longa data, pela indicação para a PGR. Posso testemunhar o brilhantismo do indicado, que sempre atuou na defesa da democracia e da Constituição Federal.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: