Jaques Wagner pode desistir de candidatura ao Governo da Bahia; Otto é opção
A indicação do senador Otto Alencar, no entanto, tem enfrentado resistências do comando nacional do PSD, que prefere ver Otto concorrendo à reeleição
247 - O senador Jaques Wagner (PT-BA) não deve disputar mais a vaga ao Governo da Bahia. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Wagner já manifestou para aliados e ao ex-presidente Lula que não deseja ser candidato em 2022.
O favorito para assumir a candidatura é o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é visto dentro do grupo como um nome confiável.
A indicação de Otto, no entanto, tem enfrentado resistências do comando nacional do PSD, que prefere ver Otto concorrendo à reeleição. A disputa para o Senado é considerada mais tranquila frente à falta de um nome de maior musculatura para o cargo no campo da oposição.
Diante do impasse, aliados tentam construir uma nova alternativa para concorrer ao governo e liderar o grupo político que comanda o estado há 15 anos. A possibilidade é que outro nome dentro do PT seja levantado para concorrer ao governo. No entanto, a legenda não possui um nome natural.
Ainda de acordo com a reportagem, a decisão Wagner é de caráter pessoal. Aos 70 anos, o ex-ministro se sente confortável em seu mandato no Senado, que se encerra apenas em 2027, e não deseja voltar ao centro do palco da política baiana.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: