TV 247 logo
    HOME > Poder

    Juliano Medeiros responde a Douglas Belchior, que anunciou desligamento do Psol

    O presidente do Psol, Juliano Medeiros, respondeu ao historiador Douglas Belchior e citou a pauta do combate ao racismo como uma das diretrizes da atuação da sigla. O dirigente expôs o seu posicionamento, após o ativista criticar a estrutura interna da legenda

    Historiador Douglas Belchior e o presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros (Foto: Editora 247)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente do Psol, Juliano Medeiros, publicou no Twitter uma série de postagens em resposta ao historiador Douglas Belchior, após o líder do Uneafro e da Coalizão Negra por Direitos anunciar a saída da legenda pessolista tendo como um dos argumentos o de que os resultados do 7º Congresso Nacional do partido carrega "elementos de mudanças", mas a "estrutura não muda".

    Na rede social, Medeiros afirmou que "o PSOL é autor da ação que obriga partidos a reservarem recursos do fundo eleitoral para candidatas negras/negros". "Também somos o primeiro partido a definir que negras e negros recebam 50% mais que brancos nas mesmas faixas de prioridade. Nossa líder na Câmara é uma mulher negra", disse. 

    "Todas as nossas instâncias têm, obrigatoriamente, ao menos 30% de negros e negras. Ainda somos atravessados pelo racismo estrutural que marca a formação social brasileira e, obviamente, temos muito o que evoluir. Mas tenho orgulho das decisões que o PSOL até aqui", continuou.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: