TV 247 logo
    HOME > Poder

    Lars Grael nega que foi convidado por Aldo para o Esporte

    Velejador diz que foi convidado para uma visita no prprio ministrio para um encontro cordial em que os dois conversaram sobre o papel do Ministrio

    Lars Grael nega que foi convidado por Aldo para o Esporte (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    Evam Sena_247, em Brasília – O velejador Lars Grael desmentiu em nota que foi convidado pelo novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para compor a equipe da pasta. A suspeita teria surgido depois que Aldo postou em seu Twiter que teve um encontro com o atleta.

    Lars Grael afirma que foi convidado para uma visita no próprio ministério para um “encontro cordial” em que conversaram sobre o papel da pasta. “Tivemos uma conversa muito parecida em 2002 quando eu ainda era Secretário Nacional dos Esportes e o deputado federal Aldo Rebelo era um parlamentar atuante e relator de CPI do Futebol”, disse.

    O atleta, ex-DEM, ex-PPS e hoje sem partido, foi secretário nacional de Esporte no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer de Geraldo Alckmin em São Paulo.

    Grael afirmou que o ministro quer ouvir opiniões de esportistas para formular uma política de governo e quer priorizar o esporte nas escolas. “Não tratamos de convites e cargos, até mesmo porque eu não poderia aceitar em função dos meus atuais compromissos como velejador e palestrante”, disse Grael sobre a conversa com Aldo.

    “Muito boa a conversa com Lars Grael sobre esporte, educação e saúde”, disse Aldo Rebelo por seu Twitter. O ministro nega o convite ao velejador e à ex-secretária municipal de Marta Suplicy (PT) em São Paulo Nadio Campeão (PT), com quem também se encontrou. Quando questionado se os dois podem vir a integrar seu ministério, Aldo respondeu: "Não posso falar em nomes de pessoas que estão refletindo sobre as propostas de trabalho. Não posso dizer que eles (Grael e Nádia) não estarão aqui".

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: