Lula condena sigilo de 100 anos: “tem duas formas de enfrentar o tema corrupção: ou você faz ela aparecer, ou faz desaparecer”
Ex-presidente Lula se posicionou sobre o tema corrupção após ser indagado por Bolsonaro durante debate
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (31) em entrevista a uma rádio do Pará, que só existem “duas formas de você enfrentar o tema corrupção: ou você faz ela aparecer, ou faz desaparecer”.
Durante a entrevista, Lula foi questionado sobre corrupção e, diferentemente do último debate na Band, quando evitou confrontar Jair Bolsonaro (PL) sobre o tema, foi bastante enfático ao dizer que Bolsonaro sempre dá um jeito de encobrir os casos de corrupção do seu governo e envolvendo seus familiares.
"O atual presidente não exigiu a investigação do Queiroz, dos filhos ou das denúncias da CPI contra o Pazuello. Ele não só coloca a sujeira embaixo do tapete como transforma em sigilo de 100 anos", disse Lula.
Lula lembrou, inclusive, que foi declarado inocente em todos os processos que pesavam contra ele. "Eu venci em 26 processos na Justiça Federal. Só fui condenado por um juiz e um procurador porque eles tinham interesses políticos e não queriam que eu fosse candidato em 2018. Mesmo com todas as absolvições tem gente que insiste em não reconhecer", finalizou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: