Lula conversa com alta cúpula militar antes de definir ministro da Defesa
Objetivo medir a temperatura relacionada a alguns cotados e chegar a um nome que agrade os dois lados
247 - Interlocutores do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), têm procurado integrantes da alta cúpula das Forças Armadas para medir a temperatura em relação a alguns nomes que podem ser indicados em breve para ocupar o Ministério da Defesa.
"O foco desta consulta informal é não criar arestas e escolher um nome palatável para as Forças Armadas e que ajude a pacificar e institucionalizar as relações", conta Bela Megale, do jornal O Globo.
Os militares têm defendido que seja escolhido alguém que "despartidarize" as Forças e que não tenha vínculo direto com o PT, dado o antipetismo que existe na caserna.
Reportagem da Folha de S. Paulo conta que os interlocutores de Lula são os ex-ministros Nelson Jobim, Celso Amorim, Jaques Wagner e a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Já entre os militares ouvidos estão o ex-comandante do Exército Edson Pujol e o ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: