'Lula dá uma lavada nos adversários', diz pesquisador
O pesquisador do DCP/UPS Fernando Limongi destaca, em artigo publicado no jornal Valor, que o ex-presidente Lula está dando de 'lavada' em seus adversários, com um crescimento avassalador que nem o mais otimista dos petistas poderia esperar; ele confessa que ele próprio se surpreendeu: "Lula, até o momento, deu de lavada nos adversários. Da prisão, comanda o show. O petista pode morrer na praia, mas é inegável que vem dando um baile em todos, incluindo este colunista"
247 - O pesquisador do DCP/UPS Fernando Limongi destaca, em artigo publicado no jornal Valor, que o ex-presidente Lula está dando de 'lavada' em seus adversários, com um crescimento avassalador que nem o mais otimista dos petistas poderia esperar. Ele confessa que ele próprio se surpreendeu: "Lula, até o momento, deu de lavada nos adversários. Da prisão, comanda o show. O petista pode morrer na praia, mas é inegável que vem dando um baile em todos, incluindo este colunista".
Em sua coluna no jornal Valor, Limongi sublinha que o crescimento de Lula gera apreensão entre alguns segmentos: "o sucesso do petista gerou perplexidade e censura. Para os mais críticos, ao manter a candidatura do ex-presidente, o PT estaria flertando com a ilegalidade. A crítica erra o ponto. O partido não desafiou a ordem legal e não deu qualquer indicação de que ultrapassará a linha, afinal já definiu quem será seu verdadeiro candidato".
Limongi ainda acrescente que a situação de Lula não tem nada de ineditismo: "Lula não é o primeiro e nem será o último 'ficha suja' a se inscrever alegando inocência e se dizendo vítima de perseguição política. Este foi o caso do recém cassado Paulo Maluf, cujos votos foram inicialmente computados como nulos, mas acabaram resgatados e legalizados por uma operação capitaneada por Dias Toffoli e Gilmar Mendes."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: