Lula: 'falam em polarização porque sabem que se voltarmos faremos mais do que já fizemos'
O ex-presidente rebateu o discurso da elite sobre uma falsa polarização entre ele e Bolsonaro em 2022: "tem de um lado nós, que representamos o povo trabalhador, e de outro lado um fascista, que representa os milicianos que ele ajudou a criar"
247 - O ex-presidente Lula esteve em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (24) e se reuniu com lideranças políticas em um evento com movimentos sociais e culturais.
Em seu discurso, Lula rebateu a falsa polarização que a elite brasileira tenta emplacar, dizendo que a eleição de 2022 estaria radicalizada caso os candidatos fossem o ex-presidente e Jair Bolsonaro.
"Onde é que está a polarização?", questionou o petista. "Tem de um lado nós, que representamos o povo trabalhador, e de outro lado um fascista, que representa os milicianos que ele ajudou a criar".
"A preocupação que eles têm é a seguinte: se a gente voltar, empregada doméstica vai voltar a ser respeitada. Se a gente voltar, trabalhador volta a ser respeitado, Se a gente voltar, vamos ter que cuidar das privatizações que eles fizeram porque a gente sabe que esse país não será soberano se não tiver empresas públicas fortes, se não tiver o Banco do Brasil, a Caixa, o BNDES", acrescentou.
Lula disse ainda que, se eleito, recuperará a imagem internacional do país, que se tornou um pária sob a gestão Bolsonaro. "Se for candidato é para ganhar, e se for para ganhar é para fazer mais do que fizemos da primeira vez. Estamos mais preparados, mais calejados. Esse país vai voltar a andar de cabeça erguida no mundo. Ninguém vai virar as costas para brasileiro no exterior. Ninguém vai ter vergonha do passaporte de brasileiro. A pessoa vão nos respeitar porque esse país vai se respeitar e respeitar todo mundo".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: