Lula: 'não vai ter GLO enquanto for presidente'
"Não quero as Forças Armadas na favela brigando com bandido. Não é esse o papel das Forças Armadas e enquanto eu for presidente não tem GLO", disse Lula
Reuters - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (27) que enquanto ele estiver no comando do país não será decretada uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), ocasião excepcional de uso das Forças Armadas em situações consideradas graves.
O presidente disse ainda, em café da manhã com jornalistas, que tem boa relação com as Forças Armadas e que os militares não podem, como um todo, serem julgados "pela loucura do que aconteceu no dia 8 de janeiro", referindo-se ao dia em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro -- alguns deles, militares -- invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.
"Eu nesta semana tive uma reunião com os três comandantes das Forças Armadas e com o companheiro José Múcio, para discutir uma participação deles no Rio de Janeiro", disse Lula, que pretende lançar medidas na próxima semana para ajudar a conter a violência no Estado.
"Eu não quero as Forças Armadas na favela brigando com bandido. Não é esse o papel das Forças Armadas e enquanto eu for presidente não tem GLO. Eu fui eleito para governar esse país e vou governar esse país."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: