TV 247 logo
    HOME > Poder

    Moraes confirma encontro com Do Val e chama plano golpista de Bolsonaro de "Operação Tabajara"

    Segundo o ministro, Marcos do Val não quis registrar por escrito a denúncia por se tratar de "uma questão de inteligência". "Levantei, agradeci", contou Moraes

    Alexandre de Moraes, Marcos do Val e Jair Bolsonaro (Foto: Nelson Jr./SCO/STF | Waldemir Barreto/Agência Senado | Reuters/Ueslei Marcelino)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes confirmou nesta sexta-feira (3) ter recebido o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que denunciou a trama golpista de Jair Bolsonaro (PL) e do agora ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

    O plano de Bolsonaro de usar o senador para grampear Moraes foi classificado pelo próprio ministro como "ridícula", uma "Operação Tabajara".

    Durante participação a distância na conferência realizada pelo Lide, em Lisboa, Portugal, Moraes contou que "a ideal genial era colocar escuta no senador para que o senador que pudesse gravar. A partir disso, poderiam solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos".

    Segundo Moraes, ele perguntou ao senador se ele estava disposto a colocar todas as informações no papel, tornando-as oficiais. O parlamentar se negou, alegando que se tratava de  "uma questão de inteligência".

    "Levantei, agradeci", contou o ministro, já que, para ele, o que não é oficial, não existe. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: