Moraes nega pedido da PGR de arquivamento de inquérito contra Bolsonaro por vazar dados sigilosos da PF
Chefe do Executivo havia revelado informações sigilosas sobre investigação da PF acerca de um ataque hacker ao TSE em 2018 para descredibilizar urnas eletrônicas
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da vice-procuradora geral da República, Lindôra Araújo, para arquivar o inquérito contra Jair Bolsonaro (PL) relacionado a um suposto vazamento de dados sigilosos da Polícia Federal (PF) em 2021. A informação é do portal CNN Brasil.
A investigação sobre o vazamento teve início após Bolsonaro conceder uma entrevista, em 4 de agosto de 2021, onde fez uso das informações sigilosas de um inquérito da PF sobre um ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018. O chefe do Executivo levantou esse caso para, mais uma vez, fomentar uma narrativa golpista de ataque às urnas eletrônicas.
Recentemente, a vice-PGR havia pedido para arquivar o caso, mas, agora, com a decisão de Moraes, as investigações contra Bolsonaro seguem de pé.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: