Nikolas Ferreira defende discurso transfóbico e diz que se for cassado “levanto 10 mil Nikolas no Brasil inteiro”
Deputado vestiu uma peruca loira para ironizar "homens que se sentem mulheres", o que motivou uma petição pedindo sua cassação; documento já conta com cerca de 300 mil assinaturas
247 - O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que no Dia Internacional da Mulher proferiu um discurso misógino e transfóbico no plenário da Câmara, defendeu suas palavras de ofensa voltadas para a comunidade LGBTQIAP+ na última sexta-feira (10), e disse que a vida dele “não acaba com uma cassação”.
No último dia 8, o deputado vestiu uma peruca loira para ironizar "homens que se sentem mulheres", o que motivou um abaixo-assinado pedindo sua cassação. O documento, inclusive, já conta com cerca de 300 mil assinaturas.
O parlamentar disse que, se perder o mandato, "eu levanto 10 mil Nikolas no Brasil inteiro".
“Nikolas disse, ainda, que não se importa em ser preso ou até em perder a vida. Em outra postagem, ele voltou a atacar mulheres trans”, destaca reportagem do Uol.
"O que eu acho estranho é que qualquer um pode se sentir mulher, menos eu", escreveu o parlamentar no Twitter.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: