Otoni de Paula é acusado de propagar fake news sobre o assassinato de Marielle Franco
Deputado bolsonarista foi criticado por insinuar envolvimento da esquerda na morte da vereadora Marielle Franco
247 - Em uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) foi acusado pelo colega Orlando Silva (PCdoB-SP) de propagar fake news ao insinuar que a esquerda teria interesse na morte de Marielle Franco. Silva repudiou veementemente essa ideia, classificando-a como "manifestação canalha", destaca o jornal O Globo.
"É inaceitável que ele tente imputar aos companheiros de Marielle e Anderson Gomes algum grau de responsabilidade sobre esse crime brutal. Isso é de uma violência que chega ao campo da desumanidade", disparou o deputado Orlando Silva, destacando o absurdo da insinuação.
As críticas de Orlando Silva não pararam por aí. Ele também acusou Otoni de disseminar desinformação ao sugerir que a Polícia Federal não teria encontrado provas para incriminar Chiquinho Brazão, apontado como o mandante do crime. "Otoni de Paula praticou aqui uma clássica fake news", afirmou Silva, reforçando que o pedido de prisão foi baseado em evidências autorizadas pelo juiz competente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: