Patriota: “Barbosa se refere a outra era do Itamaraty”
Ministro das Relações Exteriores diz que o que existe hoje "é o esforço de corrigir esse legado da discriminação no Brasil" pelo lado da instituição; presidente do STF, Joaquim Barbosa disse em entrevista que foi discriminado durante processo seletivo e que o Itamaraty é "uma das instituições mais discriminatórias do Brasil"
247 – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, comentou nesta terça-feira 30 as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de que o Itamaraty é "uma das instituições mais discriminatórias do Brasil".
"Quanto ao comentário do ministro Joaquim Barbosa, eu creio que ele se refere sobretudo a uma outra era do Itamaraty em que poderão ter ocorrido situações de discriminação", disse o chanceler, durante coletiva.
"Hoje em dia", continuou Patriota, "o que existe, pelo contrário, é o esforço de corrigir esse legado da discriminação no Brasil", afirmou o ministro.
Em entrevista ao jornal O Globo no final de semana, Barbosa afirmou que ele próprio foi discriminado durante processo seletivo no Itamaraty, mas que por fim foi um favor, uma vez que "todos os diplomatas gostariam de estar na posição" em que ele está hoje, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: