Paulo Pimenta admite desafios na comunicação e diz que Lula pode contar com ele em qualquer circunstância
Paulo Pimenta disse que não houve sinalização de mudança na Secom
247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, reconheceu as preocupações do presidente Lula com a forma como o governo tem transmitido suas ações, após o presidente sinalizar a necessidade de ajustes na estratégia de comunicação.
"As mesmas preocupações que o presidente tem são preocupações que eu tenho. Em relação ao governo, ao sucesso do governo. E também a necessidade de que a gente possa ter uma comunicação mais exitosa, mais efetiva. E isso envolve PT, governo, esquerda de uma forma geral, isso é um desafio que não está só no Brasil. Isso é um fenômeno hoje", disse Pimenta em entrevista ao Valor veiculada nesta segunda-feira (9).
Questionado sobre os rumores de que sua permanência no cargo estaria em risco, Pimenta afirmou que é "uma pessoa das relações pessoais e da confiança pessoal do presidente". "Uma pessoa com quem ele tem total liberdade. Com quem ele sabe que pode confiar. E que pode contar para qualquer tarefa, para qualquer função", disse.
O ministro também disse que não houve sinalização de mudança na Secom, e emendou: "O presidente não tem nenhuma necessidade de compensação comigo. Ele não insiste em nenhum tipo de melindre, caso ele tome uma decisão de mudar, para ter uma formalidade de eu pedir ou não sei o quê".
Na última sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que "há um erro do governo na questão da comunicação" e que ele será "obrigado a fazer as correções necessárias".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: