TV 247 logo
    HOME > Poder

    Pedetistas pressionam partido para voto útil em Lula

    Parte deste movimento é liderado por brizolistas históricos, que vêm lançando manifestos e convocando atos públicos de apoio a Lula diante do estagnação de Ciro Gomes nas pesquisas

    Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
    Camila Franca avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O fraco desempenho de Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas de intenção de voto aliado aos ataques constantes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  têm levado alas do PDT a intensificar a pressão sobre a direção do partido de decidir pelo voto útil em Lula para viabilizar uma vitória no 1º turno, revela reportagem do Uol.

    Parte deste movimento é liderado por brizolistas históricos, que vêm lançando manifestos e convocando atos públicos de apoio a Lula. A direção do PDT, entretanto, tem resistido à pressão e sustentando a candidatura de Ciro. 

    De acordo com a reportagem, os movimentos independentes pró-Lula já têm aderentes nos diretórios do PDT em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Em Alagoas, o presidente estadual do PDT, Ronaldo Lessa, assinou um manifesto de brizolistas por Lula. Ele é vice na chapa de Paulo Dantas (MDB), candidato apoiado por Lula na disputa estadual.

    O racha dentro do PDT terá um novo capítulo nesta quarta-feira (21). Ainda de acordo com a reportagem, um grupo formado parte dos fundadores do PDT e secretários dos governos de Leonel Brizola lançam, em um evento no Rio de Janeiro, o movimento pelo que chamam de voto BrizoLula, brizolistas com Lula no 1º turno. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: