Pela primeira vez, maioria dos brasileiros defende impeachment de Bolsonaro, revela Datafolha
54% dos eleitores querem a abertura do processo na Câmara dos Deputados, que depende exclusivamente de decisão de Arthur Lira
Levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste sábado (10) pela "Folha de S.Paulo" aponta que, pela primeira vez, a maioria dos brasileiros defende abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro:
54% são a favor do processo de impeachment na Câmara dos Deputados
42% são contrários à abertura do processo
4% não sabem
A pesquisa ouviu de forma presencial 2.074 brasileiros com mais de 16 anos, de todas as regiões, nos dias 7 e 8 de julho.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Na última pesquisa, feita em 11 e 12 de maio, os favoráveis ao impeachment eram 49%, mas estavam empatados tecnicamente com os contrários à iniciativa, que chegavam a 46%.
Na ocasião, 4% não sabiam.
O Instituto Datafolha começou a questionar os entrevistados sobre o tema em abril de 2020. Pela primeira vez, o número de favoráveis ao processo ultrapassou os contrários.
No dia 30 de junho, partidos políticos, parlamentares, movimentos sociais e entidades da sociedade civil protocolaram um "superpedido" de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
O documento foi assinado por 45 pessoas e reúne argumentos apresentados em outros 123 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara. O texto atribui a Bolsonaro 23 crimes de responsabilidade.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: