TV 247 logo
    HOME > Poder

    Pela primeira vez, maioria dos brasileiros defende impeachment de Bolsonaro, revela Datafolha

    54% dos eleitores querem a abertura do processo na Câmara dos Deputados, que depende exclusivamente de decisão de Arthur Lira

    (Foto: ABr)
    Joaquim de Carvalho avatar
    Conteúdo postado por:

    Levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste sábado (10) pela "Folha de S.Paulo" aponta que, pela primeira vez, a maioria dos brasileiros defende abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro:

    54% são a favor do processo de impeachment na Câmara dos Deputados

    42% são contrários à abertura do processo

    4% não sabem

    A pesquisa ouviu de forma presencial 2.074 brasileiros com mais de 16 anos, de todas as regiões, nos dias 7 e 8 de julho. 

    A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

    Na última pesquisa, feita em 11 e 12 de maio, os favoráveis ao impeachment eram 49%, mas estavam empatados tecnicamente com os contrários à iniciativa, que chegavam a 46%. 

    Na ocasião, 4% não sabiam.

    O Instituto Datafolha começou a questionar os entrevistados sobre o tema em abril de 2020. Pela primeira vez, o número de favoráveis ao processo ultrapassou os contrários.

    No dia 30 de junho, partidos políticos, parlamentares, movimentos sociais e entidades da sociedade civil protocolaram um "superpedido" de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

    O documento foi assinado por 45 pessoas e reúne argumentos apresentados em outros 123 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara. O texto atribui a Bolsonaro 23 crimes de responsabilidade.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: