Planalto protocola pedido de impeachment de Alexandre de Moraes no Senado
Pedido não foi levado a pé por Jair Bolsonaro ao Senado, nem atinge o ministro Luis Roberto Barroso. No documento, Bolsonaro diz que "não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro do STF que, a pretexto de proteger o direito, vem ruindo com os pilares do Estado Democrático de Direito"
247 - O Palácio do Planalto protocolou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (20).
Segundo a CNN Brasil, o documento não foi protocolado por Jair Bolsonaro, como ele havia prometido. Também não é dirigido ao ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo pedido de impedimento também havia sido anunciado por Bolsonaro.
No documento, Bolsonaro diz que "não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro do Supremo Tribunal Federal que, a pretexto de proteger o direito, vem ruindo com os pilares do Estado Democrático de Direito. Ele prometeu a essa Casa e ao povo brasileiro proteger as liberdades individuais, mas vem, na prática, censurando jornalistas e cometendo abusos contra o presidente da República e contra cidadãos que vem tendo seus bens apreendidos e suas liberdades de expressão e de pensamento tolhidas".
Mais informações em instantes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: