Preso em batalhão da PM, Torres toma oito remédios por dia para controlar crises de ansiedade
Relatório médico indica que o tratamento anterior não obteve resultados e que o ex-ministro apresenta quadros graves de ansiedade. Defesa pede libertação ou prisão domiciliar
247 - O ex-ministro Anderson Torres está tomando oito comprimidos por dia para conter crises de ansiedade enquanto permanece preso em um batalhão da Polícia Militar desde janeiro deste ano. De acordo com reportagem do Uol, os remédios prescritos incluem Zyprexa, Remeron, Risperidona e Frontal. Três dos medicamentos são usados para tratar transtornos mentais e Remeron é um antidepressivo.
Ainda de acordo com a reportagem, a médica que examinou Torres relatou que ele vem apresentando crises ansiosas intensas, com episódios de tristeza e desespero. O tratamento anterior não obteve resultados fortes e, por isso, a frequência das consultas psiquiátricas foi intensificada e a posologia medicamentosa aumentada.
O ex-ministro está preso desde janeiro por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro, quando ocupava o cargo de secretário de Segurança do Distrito Federal. Sua defesa solicitou ao STF a libertação ou, ao menos, a prisão domiciliar, alegando que a prisão cautelar não pode ser utilizada como instrumento de tortura física ou psicológica.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: