TV 247 logo
    HOME > Poder

    PSDB assina requerimento para tirar da pauta projeto de abuso de autoridade

    Líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), assinou o requerimento de autoria do senador Álvaro Dias (PV-PR) para retirar da pauta da Casa o projeto de lei que trata do abuso de autoridade; avaliação do PSDB é que não há clima para se votar a proposta após as manifestações contra a corrupção deste domingo (5) e com a reação negativa causada das mudanças no projeto das dez propostas contra a corrupção de autoria do Ministério Público; "Não é o momento de ser votar. Pode ficar certo de que isso não vai para a pauta amanhã (terça-feira)", disse; Aécio, que já havia se mostrado favorável à votação, mudou de ideia após ser informado da posição da maioria da bancada

    Em discurso na tribuna do Senado, senador Paulo Bauer (PSDB-SC) (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), assinou o requerimento de autoria do senador Álvaro Dias (PV-PR) para retirar da pauta da Casa o projeto de lei que trata do abuso de autoridade. Bauer disse que a decisão de assinar o requerimento foi tomada após uma conversa com o presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), que está em São Paulo para participar de uma reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    De acordo com Bauer, a avaliação do PSDB é que não há clima para se votar a proposta após as manifestações contra a corrupção deste domingo (5) e com a reação negativa causada das mudanças no projeto das dez propostas contra a corrupção de autoria do Ministério Público. "Não é o momento de ser votar. Pode ficar certo de que isso não vai para a pauta amanhã (terça-feira)", afirmou o tucano.

    Aécio, que já havia se mostrado favorável à votação, mudou de ideia após ser informado da posição da maioria da bancada. Aécio, porém, teria ressaltado que o discurso a ser adotado deve reforçar que o momento não é o ideal para a votação da proposta. Objetivo é evitar que o PSDB seja acusado de encampar a ideia de que o PSDB não irá mais votar a matéria.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: