TV 247 logo
    HOME > Poder

    "PSDB não tem mais projeto", diz Aloysio Nunes, após deixar o partido

    Ex-ministro explica por que deixou o partido, que, na sua visão, tem sido linha auxiliar do bolsonarismo

    Aloysio Nunes (Foto: Pedro França/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – Aloysio Nunes, ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores, rompeu sua filiação com o PSDB, partido ao qual estava ligado desde 1997. Sua decisão foi anunciada no mesmo dia em que o PSDB apresentou o apresentador José Luiz Datena como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. Segundo Nunes, a falta de um projeto político claro e as divergências ideológicas crescentes, especialmente após a postura neutra do partido nas eleições presidenciais de 2022, motivaram sua saída. "Eu considerei errado que um partido que tivesse democracia no nome mantivesse uma posição indiferente na eleição de um fascistoide como o então presidente Jair Bolsonaro. De lá para cá, as divergências foram se tornando cada vez mais claras, a ideia de ser contra os dois extremos como se o governo Lula fosse extremista", disse ele, em entrevista ao Globo.

    Nunes criticou a escolha de Datena, argumentando que o apresentador não representa os valores históricos do PSDB, nem se alinha às práticas da política democrática tradicional do país. Ele comparou a situação à de outras candidaturas de celebridades na política brasileira, que segundo ele, tendem a não ter sustentação a longo prazo.

    O ex-senador também afirmou que não tem intenção de continuar na política, mencionando seu atual trabalho no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Bruxelas, onde pretende permanecer. A saída de Nunes do PSDB marca um ponto de reflexão para o partido, que parece enfrentar desafios em definir sua direção e identidade política.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados