TV 247 logo
    HOME > Poder

    PSOL recebe enxurrada de críticas por votar contra a PEC 5 e aderir ao lavajatismo

    O partido foi alvo de diversas críticas nas redes, pois a PEC seria uma forma de conter abusos do Judiciário, principalmente, após as revelações da Vaza Jato

    Câmara dos Deputados e Deltan Dallagnol (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247- O Plenário da Câmara dos Deputados deixou de aprovar a ampliação de Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 14 para 17 vagas, em votação nesta quarta-feira (20). O substitutivo do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/21 obteve 297 votos favoráveis contra 182 e 4 abstenções, mas faltaram 11 votos para obter o mínimo de apoio necessário, de 308 deputados.

    Partidos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, como o PSOL e Rede, votaram contra a PEC 5. Parlamentares do PSB, como Marcelo Freixo e Alessandro Mólon também foram contrários à medida. 

    O partido foi alvo de diversas críticas nas redes, pois a PEC seria uma forma de conter abusos do Judiciário, principalmente, após as revelações da Vaza Jato a partir de junho de 2019, quando o site Intercept Brasil começou a divulgar diálogos comprovando as irregularidades da Operação Lava Jato.

     A filósofa Marcia Tiburi foi uma das figuras públicas que criticou o voto de parlamentares da oposição contra a Proposta.

    "A esquerda lavajatista é a esquerda que a direita e a Globo (et caterva) gostam. Todos ajudam Bolsonaro, Moro e tipos bizarros como esses. Triste de ver até pessoas inteligentes votando contra a PEC 5", escreveu ela no Twitter.

    Veja:

     

     

     

     

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: